Posted by : Artur segunda-feira, 13 de maio de 2013


Homem de Ferro 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Homem de Ferro 3
Iro Man 3
Pôster de divulgação do filme.
 Estados Unidos
2013 •  cor •  131 min 
Produção
DireçãoShane Black
ProduçãoKevin Feige
Jon Favreau
RoteiroShane Black
Drew Pearce
Elenco originalRobert Downey, Jr.
Gwyneth Paltrow
Don Cheadle
Ben Kingsley
Guy Pearce
Andy Lau
Rebecca Hall
GêneroAção
Idioma originalInglês
EstúdioMarvel Studios
LançamentoBrasil 26 de abril de 2013
Estados Unidos 03 de maio de 2013
OrçamentoUS$ 200 milhões1
ReceitaUS$ 949.046.6992
Cronologia
Último
Último
Homem de Ferro 2
(2010)
Página oficial
IMDb(inglês) (português)
Projeto Cinema  • Portal Cinema
Homem de Ferro 3 é um filme de ação estadunidense de 2013, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, baseado no personagem fictício Homem de Ferro da Marvel Comics. É a continuação de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, e o sétimo no Universo Marvel Cinematográfico, sendo o primeiro grande lançamento da franquia desde que o filme Os Vingadores foi lançado. Shane Black foi definido para dirigir um roteiro que ele co-escreveu junto com Drew Pearce, do qual foi baseado no arco de histórias "Extremis" escrito por Warren EllisJon Favreau, que dirigiu os dois primeiros filmes da trilogia Iro Man, esta agora como produtor executivo, juntamente com Kevin Feige.3 Robert Downey Jr. reprisa seu papel como o personagem-título, com Gwyneth PaltrowDon Cheadle e Jon Favreau reprisando seus papéis como Pepper PottsJames RhodesHappy Hogan, respectivamente. Guy PearceRebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Ben Kingsley completam o elenco principal do filme.
Após o lançamento de Homem de Ferro 2 em maio de 2010, Favreau decidiu não voltar como diretor, e em fevereiro de 2011, Black foi contratado para reescrever e dirigir o filme. Durante abril e maio de 2012, elenco de apoio do filme foi preenchido, com Kingsley, Pearce, e Hall trouxe para retratar os papéis-chave. As filmagens começaram em 23 de maio de 2012 em Wilmington, Carolina do Norte. O filme foi filmado principalmente na Carolina do Norte, com o filmagens adicionais na FlóridaChina e Los Angeles. Efeitos visuais do filme serão tratadas por uma série de empresas, incluindo Scanline VFX, Digital Domain, e Weta Digital.
No reveillon de 1999, Tony Stark (Robert Downey, Jr.) conhece a bióloga Maya Hansen (Rebecca Hall) e o cientista Aldrich Killian (Guy Pearce) em um congresso científico em BernaSuíça. Ignorando os pedidos de Killian para financiar sua I.M.A., Stark passa a noite com Hansen, criadora do Extremis, um método de regeneração através da reescrita genética que poderá ser crucial na recuperação de aleijados.
Doze anos depois, o terrorista Mandarim (Ben Kingsley) ordena atentados do seu grupo Dez Anéis mundo afora, James Rhodes(Don Cheadle) se torna um soldado de elite do exército americano sob o codinome Patriota de Ferro, e Stark está traumatizado pelos eventos de Os Vingadores, não conseguindo dormir e assustando Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), que se mudou para a mansão de Stark em Malibu. Quando o segurança Happy Hogan (Jon Favreau) é hospitalizado após uma explosão próxima doGrauman's Chinese Theatre, Stark declara guerra ao Mandarim em rede nacional. Ao mesmo tempo em que Hansen visita a mansão de Stark para tentar alertá-lo de perigos, os Dez Anéis atacam a mansão, com Stark sendo dado como morto - mas ele na verdade conseguiu fugir em uma armadura nova do Homem de Ferro.
Enquanto Hansen avisa a Potts que seu chefe, Killian, pode estar afiliado ao Mandarim, JARVIS (Paul Bettany) comanda a armadura para voar até o Tennessee, onde Stark descobrira uma explosão similar e pretendia investigar. Após a armadura se desligar por falta de energia, Stark entra em uma casa e conhece o jovem Harley (Ty Simpkins). Com a ajuda de Harley e Rhodes, Stark descobre que as detonações foram causadas por soldados infectados pelo Extremis, que ao rejeitarem as mutações acabam ficando instáveis e explodindo. Stark mata a assassina infectada Ellen Brandt (Stephanie Szostak) e combate Eric Savin (James Badge Dale), responsável pela explosão que feriu Hogan.
JARVIS e Harley rastreiam o Mandarim até Miami. Stark chega lá e descobre que o suposto Mandarim é apenas Trevor Slattery, um ator contratado por Killian para se passar por terrorista. Killian se uniu a Maya para curar suas próprias deficiências, passou a testar o Extremis em feridos de guerra, e queria esconder as explosões resultantes com uma trama terrorista. Stark é capturado, e enquanto Hansen pede para que ele a ajude a resolver as falhas do Extremis, Killian revela que capturou Potts, e está a infectando com o Extremis para convencer Stark a colaborar. Revoltada com o comportamento do chefe, Hansen se revolta, levando Killian a matá-la.
Enquanto Stark escapa, encontra Rhodes, que estava na mansão após ser capturado no Paquistão por soldados da I.M.A. que pretendiam roubar sua armadura. A dupla descobre que Killian pretende sequestrar o presidente (William Sadler) no Força Aérea Um. Comandando a armadura do Homem de Ferro à distância, Stark mata Savin e salvar os outros passageiros, mas o presidente chega até Killian dentro da armadura do Patriota de Ferro. Em seguida, Stark e Rhodes seguem Killian até um petroleiro abandonado. Killian irá matar o presidente com transmissão em rede nacional, para em seguida comandar o país através do vice-presidente (Miguel Ferrer) que quer o Extremis para curar a deficiência de sua filha.
Stark manda JARVIS liderar todas as armaduras do Homem de Ferro escondidas no subsolo da mansão voaram até o petroleiro para atacar os soldados Extremis. Rhodes salva o presidente, e Stark encontra Potts em um laboratório no petroleiro. Após Potts aparentemente cair para a morte, Stark luta com Killian, e o prende em uma armadura que se autodestrói, mas não o mata. Potts, que sobreviveu graças ao Extremis, surge para matar Killian de vez.
Em seguida Stark manda JARVIS autodestruir as outras armaduras do Homem de Ferro para dedicar mais tempo a Potts, e Slattery e o vice-presidente são presos. Médicos retiram o Extremis de Potts e os estilhaços no coração de Stark, que então declara que apesar da falta da armadura sempre será o Homem de Ferro.
Em uma cena pós-créditos, revela-se que Stark estava contando sua história para Bruce Banner (Mark Ruffalo), que acabou dormindo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

os mais populares

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Destaque -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -